Treinos e Provas // 19 dez 2017

Veja dicas para você manter os treinos nas férias

Autor Imagem Por Giselli Souza

As festas chegaram, as férias também, mas nem por isso você deve chutar o “pau da barraca” e sair comendo tudo o que vê pela frente nem ficar o dia inteiro deitada no sofá. Muito pelo contrário, né, diva? Com o verão, a grande dica que a gente dá é aproveitar a estação mara para praticar mais do que nunca exercícios ao ar livre e aproveitar a natureza ao máximo.

A gente sabe que não é fácil, ainda mais porque nesta época a prioridade máxima é estar ao lado da família e, por isso, listamos aqui dez dicas infalíveis para você manter os seus treinos nas férias faça chuva ou faça sol.

Correndo em Trindade descalça. Pra quê tênis se você pode fazer o verdadeiro barefoot running?

Correndo em Trindade descalça. Pra quê tênis se você pode fazer o verdadeiro barefoot running?

#1 Treine cedo

A melhor coisa é acordar antes de todo mundo e fazer o que precisa ser feito. Não precisa ser um longão de 20km, mas um hora do dia, que seja caminhando, correndo ou fazendo qualquer outra coisa, já tá valendo. Se estiver na praia, aproveite para pegar o sol da manhã sem protetor porque faz bem aos ossos e às articulações 🙂

#2 Faça a sua mala de treino

Dois pares de tênis, quatro tops, dois shorts, duas bermudas e duas saias. Ao menos que vc não curta mesmo correr de top, separe cinco camisetas regatas leves para treinar e pronto. Aqui está uma mala de uma semana de treinos para você nem se preocupar em ter que lavar a roupa e inventar história que não vai treinar porque não tem o que vestir.

Correndo na Bahia. Ô lugar de gente boa :)

Correndo na Bahia. Ô lugar de gente boa 🙂

#3 procure esportes novos

Está na praia? Alugue um stand up paddle e vá curtir o mar. Tem medo da água? Vá jogar bola, frescobol ou fazer aula de zumba. Se estiver no campo, vá andar a cavalo, pedalar na estrada, curtir a natureza de uma forma diferente. Offseason (temporada de treinos mais leve) é a melhor oportunidade para você praticar outros esportes e manter o seu corpo condicionado.

#4 alugue uma bike

Deixe o carro na garagem e vá de bike. Não há motivo para ir à padaria na praia de carro, né, diva? Muito menos no campo. Ok se vc tem medo de pedalar na cidade grande, mas ficar com mimimi de andar de bike nas férias por causa do trânsito é a desculpa mais esfarrapada que você pode dar a si mesma. Aproveite a chance para pedalar, nem que seja de rodinha 🙂

Na cachoeira em Ilhabela

Na cachoeira em Ilhabela

SUP Noronha-DC

Fazendo stand up paddle em Noronha

#5 bebeu e dormiu tarde? Vá caminhar!

Você não precisa nem deve ser aquela atleta exemplar que no dia 1º de janeiro vai estar toda elétrica, correndo uma maratona, toda esbaforida e suada. Se bebeu, comeu e dançou até o chão na noite anterior, quando acordar, invista na boa e velha água de coco e saia para uma boa caminhada. Não se esqueça que o mais importante de tudo é manter o corpo em movimento e antes 30 minutos do que nada.

Gostou das dicas? Escreva nos comentários o que você vai fazer para se movimentar também nas férias 🙂

Conheça a nossa loja Divas que Correm
Treine com o pelotão
Compre na Netshoes com o nosso desconto de 15% 

Veja mais!

4 COMENTÁRIOS

Comentários fechados.