Treinos e Provas // 24 maio 2018

Veja dicas para manter os seus treinos nos dias frios

Autor Imagem Por Giselli Souza

O outono chegou e o inverno está logo ali. Todo ano é a mesma história. Tem gente que reclama, outras comemoram os parques vazios, mas uma coisa é fato: se já é difícil acordar cedo, no frio é ainda pior. Pra quem treina à noite, não tem moleza também. A vontade de sair do trabalho, ir embora pra casa e se enfiar embaixo das cobertas é absurda.

DSC_1578

O que fazer? Antes de escrever esse post eu dei uma olhada em alguns textos antigos do blog sobre o mesmo assunto. Há alguns anos eu brigava muito com o meu corpo. Cansei de treinar exausta, morrendo de sono, congelando de frio, debaixo de uma chuva absurda e sem ninguém nem pra dar oi.

O resultado de todo esse esforço sobre-humano (sim, porque eu estava simplesmente ignorando os sinais do meu corpo pra ir lá me expor) foram uma coleção de gripes, rinites, desnutrição severa, anemia, lesões e bode. Até porque cansa ficar doente, lesionada e exausta.

O que eu aprendi ao longos dos anos? Que é preciso adaptar os treinos a sua realidade física e emocional. Não adianta querer ir treinar de madrugada com uma sensação térmica de zero, sendo que existe esteira. “Ah, mas eu vou perder o treino com a turma da assessoria, fulana me chama de preguiçosa, virei chacota”. Poupe os seus ouvidos com o que os “outros pensam” e vá treinar na esteira. Fale com o seu treinador, adapte o treino e cumpra a sua planilha no horário que você conseguir.

27676124246_f8e934d913_z

Se você quer realmente encarar o frio, compre roupas adequadas e faça um arsenal anti-gripe. Capriche na suplementação (converse com a sua nutricionista para fazer uma suplementação reforçada de glutamina neste inverno), beba muito líquido (especialmente sucos antigripais), compre despertadores em lojas de R$ 1,99 (para você quebrar, caso acorde na fúria) e não se culpe se simplesmente mesmo com todo esse esforço você não conseguir ir.

3 mandamentos importantes deste inverno (que você deve printar e colar na geladeira):

Você não é menos dedicada nem menos atleta por não treinar de madrugada nem na calada da noite.

Não é porque “todo mundo” acha incrível treinar no vento e no frio que você deve achar a mesma coisa também.

Esteira existe e está aí pra ser a nossa amiga. Não tenha vergonha dela e tire o melhor proveito.

Independentemente se a sua escolha for esteira ou parque, palmas pra você que conseguiu treinar hoje. Cada dia vencido precisa ser comemorado sim. É a sua conquista diária!

Bons treinos a todas!

Conheça a loja Divas que Correm
Divas que Correm em Campinas: Participe do nosso encontro neste sábado (26/5)
Saiba como fazer parte do Divas que Correm
Treine com o pelotão Divas que Correm com as nossas assessorias parceiras

Veja mais!