Moda Running // 28 set 2017

Review Divas que Correm: Skechers GOrun 5

Autor Imagem Por Giselli Souza

Leve, com excelente amortecimento e muito conforto nas passadas. Se pudesse resumir as minhas impressões do novo modelo da Skechers seriam essas. A quinta geração do GOrun chegou bem mais estruturado e leve, mostrando que o tênis realmente pode ser aquele c0mpanheiro para todos os tipos de treinos.

tenis-GORun (2)

A densidade do tênis aumentou em relação ao modelo anterior, o que dá uma impressão que o solado ficou mais grosso. Porém, é só impressão mesmo pois ao correr a sensação é de correr em uma superfície com espuma.

GORUN 5- 7[35952]

O drop se manteve baixo, com 4mm, o que me agradou em cheio, pois gosto bastante de tênis baixos. Vale lembrar que quanto mais baixo for o tênis, mais fortalecida deverá ser a sua musculatura da panturrilha, a fim de evitar lesões e problemas na tíbia.

Se você não é acostumada a correr com tênis baixos, a minha sugestão é fazer uma transição do calçado com solado mais alto para o mais baixo. A parte mais legal de correr com tênis mais baixo é a sensação de ter uma resposta maior do tênis, especialmente nos treinos de velocidade.

go-run5O GoRUN5 respondeu bem aos treinos de tiro, intervalados e fartlek. A sensação “responsiva” que a marca divulga é realmente sentida. A impressão é de ter uma maior facilidade na impulsão das passadas. Mas não acredite em grandes milagres. O tênis dá uma ajuda, mas o treino é o que dita a sua performance.

Gostei bastante também do GoRUN 5 nos longos. Achei o tênis bem confortável em um treino de 24km que eu fiz no verão, com o cabedal realmente respirável, o que ajudou o meu pé a não ganhar bolhas com o calor e o suor da meia e o atrito entre os dedos.

Não uso tênis com pisadas recomendadas, mas somente calçados neutros, como é o caso do GOrun 5. Para quem precisa de alguma mudança específica, a minha recomendação, como eu já disse aqui no Divas que Correm algumas vezes, é procurar um fisioterapeuta especializado na confecção de palmilhas funcionais (veja o vídeo abaixo que eu fiz com o fisioterapeuta Vitor Tosi).

Ficou com vontade de conhecer o produto? No site da Netshoes a gente tem desconto de 15% em toda a linha Skechers. Basta você entrar na nossa loja e utilizar o cupom “divasquecorrem” na hora de concluir a sua compra no carrinho.

Você já conhece os tênis da marca? Compartilhe as suas impressões nos comentários.

Bons treinos!

Treine com o pelotão Divas que Correm
Participe dos nossos grupos de WhatsApp! Mande uma mensagem para (11) 96363-1212 e peça para ser incluída
Conheça a nossa loja exclusiva Divas que Correm

Veja mais!