Salto Alto // 03 out 2017

Os benefícios da terapia holística e da medicina alternativa

Autor Imagem Por Giselli Souza

Eu quase sempre duvidei da terapia holística até quando a medicina tradicional já não me fazia tanto efeito. Depois de anos testando os tratamentos tradicionais contra a depressão e convivendo com as recaídas da doença – que sim, é como uma diabetes, não tem cura, mas somente controle – resolvi testar um tratamento com massagens holísticas e banhos terapêuticos.

Encontrei a Sarinha Bantel por indicação de uma amiga e logo na primeira massagem saí de lá renovada. Ela faz um trabalho de desbloqueio dos chakras e harmonização energética. Ao final da massagem, conversamos sobre o que ela sentiu ao longo da sessão (ela é bastante sensitiva e sempre fala coisas bem legais) e eu tiro uma carta do tarô (que geralmente confirma o que me foi dito pela percepção dela na massagem).

db0b24d92fef3c1420f333eda1d3b399

Ao longo das sessões a melhora foi gradativa. Parecia que todo aquele peso e o desânimo que estavam me acompanhando nos últimos tempos foram indo embora. É fato que eu ter me entregue ao tratamento teve bastante influência, pois caso contrário eu não teria tido uma melhora tão rápida. Porém, é fato que funciona. Se você quiser.

Faço a massagem uma vez por semana e continuo com os meus tratamentos tradicionais, de terapia e medicação. Posso dizer a vocês que a terapia holística me ajudou muito a voltar ao meu eixo nesta recaída da depressão e que foi uma pena eu ter demorado tantos anos da minha vida para recorrer a ela.

Spa treatment

Eu acredito que nenhuma terapia inutiliza a outra. Ou seja, o esporte não salva ninguém, assim como a terapia e a medicação não agem sozinhos se você não quiser sair dessa. Mas todos se complementam e aí a terapia holística pode entrar como a cereja do bolo para complementar e dar aquele empurrão final na melhora.

Para quem quiser conhecer o trabalho fantástico da Sara, o telefone dela é (11) 99156-4400. Escreve nos comentários dizendo o que você acha das terapias alternativas, se você faz, já fez e se recomenda!]

Bons treinos!

Conheça a loja Divas que Correm
Compre na Netshoes com o desconto exclusivo de 15%
Treine com o pelotão Divas que Correm na Run&Fun e SöuRun

Veja mais!

2 COMENTÁRIOS

    Camila disse:

    Muito legal Gi! Eu adoro tb, mas confesso que ainda não achei A profissional.. e seu texto me reanimou.. onde a sua terapeuta atende? beijos e obrigada

    Giselli Souza disse:

    Em Sumaré e na Faria Lima. O espaço no Sumaré é bárbaro!

Comentários fechados.