Sem categoria // 19 jan 2018

Longuinho de hoje, longão de amanhã

Autor Imagem Por Giselli Souza

Estamos no período de base dos treinos e pra que é acostumada a levar a sério o “longão”, pode parecer estranho sair para rodar 12km em pleno sábado. Mas não é. Exceto para quem correu as provas da Disney, janeiro é o mês de fazer muitos educativos de corrida e trocar os “longões” por “longuinhos”.

Esse é justamente o momento de fortalecer os músculos para os treinos e provas mais pesados do ano. De pegar firme na dieta, emagrecer, focar na musculação, trocar a massa gorda por magra e ganhar capacidade pulmonar.

Divas no parque

Ao longo dos meus anos de corrida já testei vários tipos de treinamento. De rodar todos os dias, a quatro a cinco vezes por semana, de focar mais na velocidade e outras vezes na distância. No meu caso, o que mais funcionou, por incrível que pareça, foi a época que eu corria quase todos os dias pouco e devagar.

Lembro de ter ganhado uma boa base de condicionamento correndo uma média de 8km a 12km de quatro a seis vezes por semana em um ritmo de 6´00/km. Quando comecei os treinos específicos de velocidade, no final de fevereiro, estava condicionada, forte e conseguia manter uma média boa de 4´30/km nos 5km sem sofrer tanto.

Coincidência ou não, foi o ano que eu bati todos os meus tempos, exceto os 42km, que foi só um ano depois, devido ao entorse de tornozelo que eu tive 🙁

www.edsonlopesjr.com

É fato, divas: não subestimem os treinos curtos. Muito menos os de musculação. Se forem acompanhados de uma dieta certinha, suplementos adequados e 8h de sono, esses três primeiros meses do ano fazem a base de toda uma temporada de provas.

Acreditem! Mais vale correr menos e com qualidade do que só dar valor a kms rodados no arrasta pé.

Bons treinos!

Conheça a loja Divas que Correm
Compre com o nosso desconto divônico de 15% da Netshoes
Treine com a nossa assessoria esportiva diva Run&Fun. Quem é DC tb tem desconto! 

Veja mais!

1 COMENTÁRIO

    cleonice disse:

    estou tentato emagrece e faço dana caminhada e funcional ,dança ja faz mas de um ano funcional ha um 5 meses,agora estou caminhando e dando alguns tiro de corrida mas pretendo correr de verdade,mas fico triste qd alguem mim pergunta emagreceu quanto? eu fico sem jeito de dizer gramas!!!
    mas estou adorando o seus artigos.obg

Comentários fechados.