Faça parte do Divas

Clubes de corrida existem desde que o esporte existe no mundo. Pode parecer novo no Brasil, mas não é. Nos Estados Unidos, berço da corrida no mundo, os clubes de corrida foram responsáveis pelo crescimento do esporte no país e até o surgimento das maiores maratonas do mundo, como a New York City Marathon, organizada pelo NYRR (New York Road Runners), grupo de corredores de Nova York.

O clube existe há mais de 60 anos com o objetivo de inspirar milhares de atletas a praticar o esporte no mundo, sendo um dos organizadores até hoje da maratona. Leia a história fantástica do NYRR.

O Divas que Correm é um clube de corrida que nasceu em 2013, com o mesmo objetivo do NYRR, só que voltado exclusivamente para mulheres. O objetivo é reunir o maior número possível de mulheres apaixonadas pelo esporte para que juntas possam treinar e se motivar a conquistar as suas metas no esporte.

Treinamos juntas? Nem sempre. Nos conectamos pelas redes sociais, nos encontramos nos parques, combinamos alguns treinos, mas entendemos que cada uma possui uma rotina de vida, com horários e compromissos, o que nem sempre torna possível o treinamento diário. Para isso, temos dois parceiros que podem nos ajudar nisso: a Run&Fun, com treinamento presencial em São Paulo, e a SöuRun, com treinamento à distância, por planilhas em aplicativo.

Ambos oferecem descontos para quem é do Divas que Correm, mas você também é livre para treinar com outra assessoria, se assim quiser.

Para fazer parte do Divas que Correm não é necessário pagar nenhuma mensalidade, nem treinar conosco. Você faz parte do Divas a partir do momento que adere aos nossos propósitos, de acreditar que não existe diferenciação entre as mulheres na corrida perante qualquer pace ou distância. Que todas podem resgatar a diva que existe dentro delas com a ajuda do esporte e que juntas podemos conquistar a nossa melhor versão.

Aqui no DC você é livre para participar dos nossos encontros, acompanhar o nosso trabalho nas redes sociais e também ir aos nossos treinões coletivos organizados na nossa sede, em São Paulo, e também em diversas regiões do país com as nossas divas líderes.

Nossa missão é disseminar a corrida feminina no Brasil de forma igualitária, onde todas as mulheres, independente da classe social, idade ou peso, tenham a oportunidade de mudarem a sua vida por meio da corrida de rua. Queremos ser a porta de entrada destas mulheres no universo esportivo e, para isso, contamos com a ajuda de amigas experientes no esporte que nos ajudam de forma voluntária a organizar os eventos do Divas que Correm.

A renda para manter o nosso clube vem da nossa linha exclusiva de vestuário. Se você curte o nosso trabalho e quer que ele continue, compre os nossos produtos na loja virtual ou por intermédio das nossas líderes regionais (veja a lista de líderes aqui). Criamos a nossa loja a pedido das próprias leitoras que queriam ser identificadas nas provas e treinos como sendo seguidoras da nossa filosofia. Toda a coleção é desenvolvida baseada nas nossas necessidades em correr bonita e confortável.

Mais do que seguidoras ou leitoras, temos comunidades de mulheres espalhadas em todo o Brasil com a missão de serem disseminadoras da nossa causa e juntas construírem uma corrida feminina mais engajada, unida e aberta às mulheres que ainda estão no sofá e que estão dispostas a mudarem de vida.

Seja bem-vinda ao nosso pelotão Divas que Correm!