Treinos e Provas // 17 out 2017

Faça o gelo o seu melhor amigo pós-treino

Autor Imagem Por Giselli Souza

Tive um fisioterapeuta muito competente tempos atrás que me disse um segredo que poucos profissionais admitem: “o melhor antinflamatório que existe ainda é o gelo. Os remédios ajudam a mascarar a dor.

gelo2

Guardadas as devidas proporções é verdade. Existem obviamente casos onde se faz necessário o uso de medicamentos (sempre com a orientação médica), mas o gelo é, sem sombra de dúvidas, o anti-inflamatório natural que pode ser usado durante toda a vida.

Muita gente pensa que é só no longão que ele pode ser útil, mas não é. Dependendo do seu grau de lesão, você pode incorporá-lo facilmente na sua rotina pós-treino, como sendo aquele “remedinho” para o pé, tornozelo, panturrilha ou qualquer outra região que a incomode.

Mesmo que você não sinta dor, observe os atletas de ponta. Todos fazem uso do gelo. O motivo é simples. A recuperação do corpo é mais rápida e aquelas dores chatas praticamente desaparecem depois de alguns minutos de imersão na crioterapia.

gelo

Em casa, em comprei uma piscina infantil para fazer a minha crioterapia. Vou ao posto de gasolina, compro um saco de gelo de R$ 10 e faço na varanda. São 15 minutos que me aliviaram um fim de semana inteiro. Na reta final dos treinos para a maratona de Nova York, confesso que não tenho mais tanta panturrilha assim para só ficar com as pernas para cima.

Para complementar, aposte na arnica e em uma boa massagem desportiva. Em São Paulo, a minha massagista é a Eliana Taira, que atende na região da Vila Mariana e também a domicílio. O telefone dela é (11) 99212-9437.

Crioterapia-1

E bora treinar sem dor, né, minha gente? Essa coisa de correr com as canelas latejando não tá com nada. E é claro, ao persistirem os sintomas, nada de ficar insistindo só no gelo. Corre para o médico e pede logo uma ressonância!

Bons treinos!

Conheça a loja Divas que Correm
Treine com o pelotão na Run&Fun
Compre com o desconto exclusivo de 15% na Netsh0es

 

Veja mais!