Circuito Vênus #comamigas

Prova de menininha é tudo de bom, a começar pelo kit e pelo clima de “passeio no shopping”. Apesar de adorar as provas mais longas e pesadas, cheias de meninos, confesso que são nas provas de corrida femininas que eu me divirto muito com as minhas amigas e participo da estréia de algumas delas na corrida.

Neste domingo (17), vai rolar a primeira edição 2013 do Circuito Vênus em São Paulo, com percursos 5k e 10k, com Day Care, aulas de zumba, kit fofinho e muita diversão. Infelizmente não poderei ir, mas para quem já adquiriu o seu kit (todos já estão esgotados) é só combinar com as amigas o ponto de encontro e se preparar para a diversão.

168411_10150089944967239_1283814_n
No sábado, dia do Day Care, chegue cedo para aproveitar as aulas e os mimos que a organização oferece. Quase em todas as edições há um espaço para massagem, maquiagem e até para esmaltar as unhas. Como a mulherada corre para esses espaços, pegue logo o seu kit e depois vá curtir. Assim, você evita ficar na fila e depois tem o dia inteiro para fazer as aulas.

180870_10150089948042239_6169199_n
Os patrocinadores do evento também costumam fazer alguma ações interessantes de marketing, como distribuição de brindes e também venda de alguns produtos nas lojinhas nos stands. Os preços são os mesmo praticados nas lojas convencionais, geralmente eles aceitam pagamento no cartão e a mulherada costuma mesmo é fazer a festa nas compras.

No dia da prova, tente chegar o mais cedo possível e caso vá de carro, estacione nas ruas mais afastadas do Jóquei. Os flanelinhas são implacáveis com as corredoras e chegam a cobrar até R$ 20 para parar o carro na rua. A melhor opção é o táxi, trem ou metrô, mas ainda assim você precisará fazer uma caminhada ou pegar uma carona.

Para quem nunca fez a prova e está preocupada com o percurso, pode relaxar. O local escolhido pela organização, no Jóquei Clube, na avenida Lineu de Paula Machado, é super tranquilo. Veja abaixo o mapa dos percursos de 5k e 10k

20130614-083638.jpg
O percurso é praticamente plano, com poucas elevações, somente no túnel que passa pela avenida Lineu de Paula Machado. Para quem esta participando da prova pela primeira vez, é normal dar uma diminuída no ritmo no túnel, mas fique tranqüila, pois não é necessário caminhar – a subida não chega a ser íngreme.

A hidratação é oferecida a cada dois km e a divisão para os percursos de 5k e 10k e feita logo em frente ao Jóquei, quando há uma bifurcação. Durante o percurso, é comum ver os maridos, namorados e amigos torcendo pelas atletas, o que garante uma descontração a mais na prova. Até a bifurcação a prova costuma ser bastante tumultuada, mas nada a ponto de precisar subir na calçada. Aproveite que o asfalto nesta região não costuma ter buracos e fique nele!

Eu toda feliz na edição de 2010 do Circuito Vênus

Eu toda feliz na edição de 2010 do Circuito Vênus

Ao entrar no Jóquei, se estiver chovendo, tome bastante cuidado com a areia. Na edição do final do ano passado estava chovendo e as corredoras precisaram desviar das poças. Nada muito absurdo, mas tome cuidado para não se machucar. No mais, é só curtir o ziguezague dentro do Jóquei e, se se sentir bem, acelerar nas retas.

Esse é o túnel que você vai passar - praticamente o único "sobe e desce" da prova

Esse é o túnel que você vai passar – praticamente o único “sobe e desce” da prova

Para quem está no começo, a minha sugestão é ir devagar, pois o terreno com areia costuma pegar um pouco mais a panturrilha que o asfalto. Na chegada, comemore com as suas amigas, tome um isotônico geladinho e vá tirar várias fotos nos painéis espalhados no evento. Geralmente há fila para as fotos no pódio, mas nada que você não possa esperar uns cinco minutinhos.

Celebre, comemore e dê muita risada. Esse é o espírito da corrida!

Edições anteriores da Vênus, desde 2009

Edições anteriores da Vênus, desde 2009

Fala, diva!

Comentários estão encerrados.