Divas que inspiram // 16 dez 2013

Reportagem TV Cultura

Autor Imagem Por Giselli Souza

Já está no ar a entrevista que eu concedi a TV Cultura no último sábado, em uma reportagem sobre a importância da atividade física na melhora de qualidade de vida e também no trabalho.

Como sempre estive do outro lado do balcão, como repórter/produtora/editora vocês vão perceber o quão envergonhada eu estou. Detalhe para a gaguejada, rs. Ah… o jornal está na íntegra, então se quiser ir direto para a reportagem é só ir no minuto 6min45s.

Brincadeiras à parte, realmente um dos maiores beneficiados pela prática diária de exercícios físicos foi o meu trabalho. De fato, chego muito mais disposta e com ideias frescas na cabeça depois de um treino.

Embora a reportagem não tenha mostrado, mas eu já fui sim, completamente ao contrário. Por alguns anos da minha vida, acordava atrasada para trabalhar, acendia um cigarro na cama mesmo e só depois ia ao banheiro. Aliás, eu era adepta a ideia imbecil de que ele ajuda na “prisão de ventre”.

Não tomava café e no ponto de ônibus, acendia outro. Em frente ao jornal, comprava um pão com manteiga tosco, um copão de café e ia para o batente às 7h. Achava que a minha vida era tão horrorosa que, de fato, aquilo parecia mais um castigo do que qualquer outra coisa.

Enfim, cinco anos depois, quando vejo meu irmão fazendo isso (detalhe que ele entra no trabalho às 9h), realmente eu vejo a importância das nossas escolhas. Cada um é cada um, mas todas nós somos livres pra fazermos o que quisermos das nossas vidas, né?

Eu escolho sempre viver.  Sem neuras, um dia de cada vez.

Veja mais!

3 COMENTÁRIOS

Comentários fechados.