Treinos e Provas // 22 mar 2018

Corra com o pelotão na Maratona do Rio

Autor Imagem Por Giselli Souza

Tá chegando mais uma Maratona do Rio e é claro que nós, do Divas que Correm, estaremos lá mais uma vez marcando presença dos 6km aos 42km e também no Desafio Cidade Maravilhosa.

Se você não fez a inscrição ou não escolheu o hotel, o nosso parceiro Travel Run conseguiu um desconto super especial para que a gente pudesse ficar junto, correr e curtir o Rio juntas!

maratona_rj-2408

O pacote com inscrição garantida (para qualquer uma das distâncias) + hospedagem com duas noites no hotel Windsor (de sexta-feira, dia 1º até domingo, dia 3) está a partir de R$ 495 com taxas. Para quem é do Divas que Correm ainda há um desconto adicional e o pagamento pode ser parcelado em até 10x 🙂

N0 pacote está incluso ainda a retirada do kit por conta da agência (os kits serão entregues no quarto) e o transporte até a largada.

Por que vale a pena viajar com a agência?

Já participei três vezes da Maratona do Rio (2012, 2013 e 2017) sendo duas meias e uma maratona e em todas as situações passei por alguns apuros tanto na hospedagem, quanto no transporte até a largada e na retirada do kit.

Em 2012, fiquei hospedada em um hotel muito antigo, no Botafogo. Acordei na madrugada com uma briga em frente ao hotel e não consegui mais dormir.

maratona_rj-2288

Em 2013, no ano da minha primeira maratona, fiquei quase duas horas em pé pra conseguir retirar o kit por causa da fila.

No ano passado, escolhi ficar hospedada em um hostel, também por causa de custo. Fizeram uma festa até altas horas onde eu fui obrigada a ir até a farmácia comprar um tampão de ouvido para conseguir dormir.

maratona_rj-2547

Nas três vezes (isso mesmo, nas TRÊS vezes), o motorista do ônibus da organização se perdeu indo para a largada. Cheguei em cima da hora e larguei estressada.

Por que a agência não vende a inscrição separada? Porque é proibido. Somente os organizadores podem vender as inscrições das provas. Nem os próprios moradores da cidade podem comprar as inscrições individualmente com as agências (não só no Rio, mas nas majors, como em Nova York, Chicago, Berlim, Tóquio…).

maratona_rj-2521

Se vale a pena gastar essa grana? Olha, gente, sinceramente, você tem que saber avaliar o tamanho da sua dor de cabeça e se a prova realmente é a sua alvo.

Honestamente, depois de correr a maratona do Rio estressada três vezes, eu confesso que desisti. Pra mim, não vale o perrengue de sair de madrugada, enfrentar os motoristas perdidos e de novo largar na muvuca e estressada por sequer conseguir ir ao banheiro antes.

Eu gosto de chegar cedo, largar com calma e buscar correr com um pouco mais de folga, na frente, pra tentar imprimir um ritmo.

Vai de cada uma de vocês. Nós estaremos lá e certamente teremos um encontro super especial no sábado à tarde, pós- meia maratona, pra levar a medalha pra passear e também organizar a torcida para as maratonistas no domingo (e a galera que estará no desafio).

Quem tiver interesse no pacote pode entrar em contato direto com a Travel Run pelo email cidinha@chamonix.com.br!

Conta nos comentários se você vai participar da prova e também como estão os treinos! Temos bastante conteúdo dos anos anteriores para compartilhar sobre a meia e a maratona.

Bons treinos!

Conheça a loja Divas que Correm
30 Dicas para a Maratona do Rio
21 dicas para a meia maratona do Rio
Treine com o pelotão por um mês de graça na Run&Fun
Compre com o nosso desconto exclusivo de 15% na Netshoes

 

Veja mais!